As vezes penso no universo, e no quanto não conhecemos sobre ele, você pode ser da religião que for, se tiver uma gota de razão suficiente em sua mente, não adianta negar que nunca pensou em todas as possibilidades. Todos temos dúvidas, não importa o quão grande seja nossa fé em algo, temos que concordar que a própria fé não vive sem a dúvida.
Por quê é tão interessante ver filmes de ficção científica? poder olhar através de uma recriação em 3D do que é o espaço afora? Nossa curiosidade é genética, é irresistível, e faz bem a nossa mente, um ser humano preso não é nada mais do que um estudioso sem livros, e se deixarmos nossa curiosidade caminhar livre pela imensidão da dúvida, podemos ver o mundo de uma forma inacreditável, não sei se meu ponto de vista está certo, mas para libertar sua mente, basta saber o quanto você é insignificante na existência de tudo.
E se você acha que é difícil, preste bem atenção na história daquele RPG antigo que você zerou sem nem saber do que se tratava (muitos são baseados em idéias de grandes filósofos), leia aquela bíblia velha da sua mãe, preste atenção no olhar dos mendigos na rua, leia sobre religiões e saberá detalhadamente qual é a carência humana. O conhecimento está em todo lugar mas se nos acostumarmos ao que o mundo nos oferece para conhecer, só seguiremos caminhos já traçados.
Rápido Flashback ao tempo de Jesus Cristo, no game Xenosaga: Also Sprach Zarathustra. |
A série de três jogos, foi baseada em três livros diferentes do filósofo alemão, Friedrich Nietchze. O game da imagem é o terceiro, "Assim Falou Zarathustra", e é um dos melhores RPG's do Playstation 2.