> er>

Fariseus, Tão presentes hoje como antes.

Pensava sobre a atitude dos fariseus junto a Jesus, no tempo dos relatos onde são descritos nos quatro evangelhos.
Jesus estava lá o tempo inteiro disponível a ajudar e fazer milagres, levando Sua verdadeira palavra, modificando vidas, glorificando a Deus através da sua atitude simples e humildemente impactante.  Jesus paralisava a todos com suas pregações e ensinamentos, todos desejavam ouvir, aprender ou apenas estar perto do Mestre.
Em contrapartida os fariseus estavam lá também, e foi a respeito deles que eu pude me permitir pensar talvez em um dos mistérios que estavam naquelas entrelinhas. 
Jesus ensinava, eles criticavam maldosamente.
Jesus curava, eles zombavam.
Jesus estabelecia vidas através do amor, eles diziam que era impossível isso acontecer.
Jesus ressuscitava, eles diziam que tudo aquilo era ficção.
Jesus curava (naqueles dias de sábado), eles diziam que Ele só veio para ''bagunçar''.
Jesus libertava, eles acusavam.
E só chega à minha cabeça uma pergunta:
 - Por que?
Por que eles estavam o tempo inteiro criticando as atitudes de Jesus?  Por que Jesus permitia tudo isso?  Se apenas com uma palavra Ele poderia dar um fim a tudo isso. 
Por que Jesus não transformou diretamente a vida dos fariseus assim que eles começassem a tentar desfazer aquela obra?
Por que eles estavam até em reuniões com poucas pessoas? 
Não oravam, não absorviam as palavras do Cristo, não eram tocados pelas atitudes.
Prestei atenção, que os fariseus existem tão próximos nos dias de hoje como quando existiam antes. 
Eles estão presentes em Todos os lugares, tentando ridicularizar a fé de pessoas, os fariseus estão em reuniões de oração analisando apenas o modo ''humano'' de um ambiente espiritual. Sim! As mesmas atitudes daqueles, olhando para Jesus na cruz e perguntando para seus seguidores e mesmo para Ele:
 - Você não é o Cristo? É você Aquele que fazia milagres e ressuscitava mortos? Queremos ver agora! Salva-te a ti mesmo.
Muitos dos atuais fariseus recebem hoje, inclusive, títulos de "grandes homens de Deus". 

E por que?


Comentários Fariseus